Com o objetivo de melhorar a interação com o público, o Museu Malvinas modernizou-se com tecnologia audiovisual. A solução que foi desenhada pelo departamento de engenharia e comercial da ICAP conta com uma mesa de desenho contemporânea que contém três computadores de última geração, cada um deles com um sistema de som incorporado e três monitores LG da última tecnologia modelo LG 84WT70 que permitem a interação de até trinta pessoas ao mesmo tempo.
O Museu Malvinas precisava se modernizar, principalmente no que se refere à comunicação com o público. Com tantas informações e dados interessantes, a geração de ideias ou conteúdo não era o problema, mas a maneira de alcançar o público era o que ocasionava dúvidas.
Para implementar o projeto, os responsáveis pelo Museu Malvinas, analisaram a proposta em matéria de produtos de diversos marcas junto a ICAP e escolheram a LG para a implementação de seus produtos. "Se decidiam pela marca LG é porque conta com um desenho exclusivo, próprio e com uma tecnologia que se encontra disponível no mercado atual", afirmou a gerência da ICAP.
A implementação desta 'mesa inteligente' onde os visitantes podem acessar todas as informações, levou menos de um mês, "os produtos foram importados em tempo recorde", ressaltou o pessoal da ICAP, e informaram que a instalação, calibração e operação não levou tempo adicional.
Hoje, o Museu Malvinas conta com uma mesa interativa inexistente em outros museus, onde os visitantes podem acessar informações especificas. "Trata-se de um marco no uso da mais avançada tecnologia em soluções para museus", afirmou a gerência da ICAP e finalizaam dizendo que "superou os objetivos propostos já que satisfez técnica, logística e comercialmente os objetivos e necessidades propostas".